sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que é certo é certo..

Estou errado ou estou certo...?
o que é errado é errado e o que é certo é certo..rsrs

Ouvia isso quando pequeno e cresci com uma certa habilidade de identificar de fato
o que é certo e o que é errado..
Mas aprendi também que muita das vezes aquilo que é certo pra mim..é errado para outros.

Tive uma deficiência incrível em conseguir aceitar opiniões contrárias a minha, em se tratando do que eu achava certo.. Conclusão..quebrei muito a fuça pra aprender que não sou o dono da Razão..

Todo ponto de Vista..é a vista de um Ponto...
Toda opinião é uma opinião..o fato de estar certo ou errado é muito mais uma consciência do que uma evidência...

Claro, não sou nenhum demente, estou falando aqui de discussões e pontos de vistas,
não que um cara que mata uma pessoa e acha que está certo nisso, de fato está...
óbvio que não!..

O que eu falo, é que opiniões sobre assuntos POLÊMICOS me ensinaram que..não adianta discutir..rs..
Aceitar a opinião dos outros..não é ser volátil e maria vai com as outras..
Aceitar a opinião é só aceitar..não quer dizer que vc deva aplicá-la..
Pra ficar mais fácil..

Perde-se muito tempo discutindo..batendo boca..quem está certo..quem está errado..
enquanto milhares de pessoas morrem por dia sem nunca terem ouvido falar do nome
de Jesus..

Sim, Essa é a minha opinião..Aceite-a eu compreendo as contrárias..

Me incomoda muitíssimo que jovens percam tanto tempo com coisas banais e não sequer param
pra olhar pro lado e ver que o próximo precisa muito mais do que simples palavras.
Pessoas precisam de ações...

As suas atitudes falam muito mais do que suas palavras...
Quando Jesus disse " Ide por todo mundo e pregai o evangelho..."
Ele não está falando sobre só o "Falar" ..mas pelo Agir..Pelo Fazer...
Uma pessoa ouve do Amor de Jesus por ela..quando ela pede um prato de comida..e a sua fome é saciada..ou quando ela pede um conselho..e recebe atenção..Quando ela está triste e recebe um abraço..ou quando está preocupada e um olhar simples..lhe passa segurança..

A oração do Pai Nosso é um exemplo disso..Não é por muito falar que serão ouvidos..
mas Pelo Agir..

em todas essas coisas citadas acima...você enxerga a Jesus..Afinal..essa foi a missão DEle enquanto Homem..
E ainda é assim..se você tem Fome..Busque-o!
Se você tem Sede..Busqueo!
Se você tem Problemas..Busque-o!
Se vc simplesmente precisa..Busque-o!

Mas onde encontrá-lo?... em toda parte...
Por mais que não pareça...ainda sim..existem pessoas que são canais desse amor..
e fazem de tudo para que ele chegue até você..

Não perca tempo..com o que não importa..

Jesus te ama..isso sim..é muito mais importante..

Para todos...me coloco a disposição para ser um canal do amor de Jesus..

domingo, 21 de agosto de 2011

Mudanças

" Tudo Muda! Tudo Troca de Lugar, o Filme é o Mesmo só o Elenco que tem que mudar...Que Alterar pra poder Se Encaixar.." ( Tudo Passa )

É incrível como nós não nos damos conta de como a Vida Passa, como ela Muda
Nós estamos no Meio Dela..e só percebemos as Mudanças quando elas nos impactam..
Não é Mesmo?

Tudo Muda! Sempre é um tanto quanto complicado aceitar mudanças, Por que elas Exigem Sair do Velho e Aceitar o Novo.. e Temos medo do que é Novo.
O Novo Assusta de momento..mas depois vc Pára..Pensa..Aceita e o Novo Vira Velho..
O Bom e Velho "Velho" rs..
O Novo Passa a ser o Presente, o Constante..e Vc se Amolda a Ele.

Mas o que eu Quero Dizer com isso?
Vou Contar...

Nunca tive problema em Fazer Amigos, e os que eu tenho mais proximidade São Mais chegados que Irmãos..e São Presentes de Deus em Minha Vida..
Mas A Cada Dia tenho conseguido agregar mais amigos nessa minha Vida..
Pessoas com quem eu dou risada..com quem eu faço palhaçadas..com quem eu converso Sério..com quem eu brinco...

Esse Ano tenho Crescido muito em Opinião e Conhecimento..
Na Minha Sala da Faculdade..Tem sido o Momento disso..
é o Lugar das Opiniões Contrastantes e Argumentos Fortíssimos rs ( o Márcio que o Diga rs )
é o Lugar onde eu tenho Aprendido que "Todo ponto de Vista é a Vista de Um Ponto"
Ninguém enxerga igual..e vc acorda mais ainda pra isso quando a Opinião Contrária a Sua Faz Sentido..
Nessa Sala..eu tenho aprendido Como é Fácil ter e fazer amigos..
Seja nas Brincadeiras ( Que não são muitas rsrs ) nas Looooongas Conversas do pouco tempo de Intervalo..nos Trabalhos em Grupo..ou nas Discussões..

É Tão Incrível como eu gosto dessa Turma..
Tentar Imitar os Caras Mais Absurdos com o Pedro, é Hilário..
Ovir o Lucas "incorporar" a Paty do outro lado da Sala é muito sem Noção..
Tentar argumentar com o Márcio é quase impossível rs..
a Tranquilidade do Will
Zoar com o Vinícius e Arriscar tomar uma Porrada rs
Conversar com a Nanda me deixa tranquilo Pela Pureza e Sinceridade que Sái de cada Palavra dela..
Admirar o Empenho da Dª Rita,
Ver a Sinceridade nas Brincadeiras com a Thaís ( Brucutú rsrs )
a Inocência no Olhar da Maurinha..
O Amigo que Vira Irmão.. Duh =)
O Caipira Palhaço do Guilherme..rs
o Comédia do Léo
As Conversas por email com a Marjori..
A Simplicidade do Johnny..
a Perspicácia e Acidez na Inteligência da Larissa ( Cabeça Dura rs )
Os Papos com a Natália..
O Causador..e Grande amigo já Raniere..
o Igor..Tão Velho mas Tão Novo ao mesmo tempo rs
O Gui..Rindo de qualquer coisa..rsrs
o Abraço da Juh..
a Auto-Astral da Thaís que Sempre me anima só de Olhar..
A Imponência da Dayane ( que vai me arrumar ingressos pro Camarote da Rosas rsrs )
as Brincadeiras com a Marília..( Que sempre fica vermelha )
o Olhar Doce da Nattyzinha..Polly..
o Jeito Meigo da Sol.. ( Sem falar no Forró rsrs )
a Verdade na Amizade e Afeto pela Juh..
a Seriedade do Júlio..
As intermináveis perguntas do Mayk..a .. Ele Gosta.. #Tem que Rir né rsrs


Pessoas Se mostraram realmente importantes e imprescindíveis nesses momentos..
Somos um Agregado de Cabeças Pensantes incrivelmente Parecidas e ao mesmo tempo totalmente diferentes..
É Tão bom esperar durante o dia..que logo chegue a hora de poder rever essas pessoas..
para poder estar junto..Rir das Histórias..e Escrever novas Histórias..
No Decorrer desse ano muita Coisa pra mim mudou..meu conceito sobre algumas coisas
também mudou..minha forma de ver algumas coisas Também mudou..
Graças a Esse conjunto de Pessoas que Me ensinaram a Agregar e Fazer valer a opinião do outro...

À Vocês que me fazem rir...
Que me Fazem Pensar..
Que me fazem Pedir a Deus pela Vida de Cada Um de Vocês..
Que me Fazem Saber..Como é Bom Ter Amigos..Novos Amigos..
Como ja Diz Machado de Assis: " ..Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente"

Muito Obrigado Por Fazerem Parte dessa Caminhada..
Muito Obrigado por Serem quem São..


sábado, 5 de fevereiro de 2011

é Tô com Raiva Sim!!!

Aaaahhhhh .. tô com raiva ..muita raiva..Raiva demais..
Putz man...Como eu sou otário..troxa...

Depois de tanto tempo sem postar, me deu vontade de escrever mesmo
sabendo que possivelmente quase ninguém vai ler..ou até mesmo ninguém..
mas quer saber..não me importo..
Fiquei com vontade de escrever como eu estou me sentindo..já que se eu for conversar com alguém vou ouvir as mesmas coisas que já ouvi antes..

Cara..sabe uma das coisas que me irrita?
é me fazerem de otário..ou acharem que eu sou..
( o que de certa forma acontece sempre..pq eu sou otário msm..por acreditar demais nos outros )
Tô com raiva de mim..por isso...Tô nervoso...pq acredito demais nos outros..
como não areditar naquilo? Tinha fundamento..ela deu motivo..eu acreditei..
ee..Puff..foi-se?

tô fruustrado sim..mais frustrado comigo mesmo pq acredito nessas coisas..
o engraçado é que o que eu mais falo pros meus amigos..:

" Não espere nada de ninguém..pq qdo vc espera algo..e essa pessoa não corresponde suas
expectativas..vc se decepciona..mas qdo vc não espera nada..e essa pessoa simplesmente faz...ou é alguma coisa pra vc..vc se surpreende..entre se decepcionar e se surpreender..eu escolho a segunda opção."

Por que eu fui abrir uma exceção?

Agora toma otário...bem feito..

-.-'

sábado, 18 de dezembro de 2010

Te Amo Tanto Senhor!

Apenas Leiam a Música..e pensem..
o resto..não é comigo..

Fiquem com Deus..

"

Palavras não podem expressar
O que sinto em meu coração
Nem mesmo as notas das canções,
Lhe mostrarão o que há em meu ser.

Pode o sol escurecer e a terra estremecer,
Eu não vou te deixar...
Nada pode apagar o que o tempo escreveu,
Dentro de mim

Te amo tanto Senhor,
Te quero tanto meu Deus...

Eu te amo tanto Senhor
Eu te quero tanto meu Deus..."

sábado, 2 de outubro de 2010

Direito Adquirido

É Comédia...é amanhã!
você está preparado? Deveria estar! ou melhor...Deveríamos estar!

eu também não tenho muita certeza do que fazer amanhã
naquela maquinha, que de acordo com a propaganda: "PODE MUDAR MEU FUTURO!"

Ah Vá! É Mesmo?
Sim...daí eu continuo a ser o mesmo brasileirozinho idiota de Sempre!

Que Politica de Merda nós vivemos hein?
Amanhã vamos cumprir o nosso deireito de contribuir por livre e espontânea obrigação
com toda essa Patifaria! Toda essa Sujeira que é o nosso Governo!

Sério, Foi pra isso que o povo lutou e brigou lá atrás?
Pelo direito de voto? Um voto Sujo..e imundo que não faz a menor diferença?
Enquanto vivemos numa Utopia..de que Fulano é melhor..pra Mudar o país..
Eles riem da nossa cara e vivem as custas dos impostos que Eu,..você..e todo o Brasil Paga!
Que liiindo isso não?
e o Pior é que aplaudimos em Pé as Barbaridades e Babaquices que esses ..........Fazem!

Puta merda! Será que não aparece um pingo...uma gota sequer..de Luz na cabeça desse povo?
não existe um Bom em que eu possa confiar o meu voto?
Pra provar que Brasileiro se acostuma com tudo msm, até com a roubalheira...somos obrigados a conviver com os famosos Jargões: " Ah..ele Rouba mas faz!..Já que não tem melhor eu voto no menos Pior! "

NÃO! NÃO É ASSIM CARAMBA!
Acorda Povo! quem coloca Eles lá em Cima..Somos Nós! e quem tira também!
Cadê a voz do Povo Brasileiro? O povo que naum desiste nunca?
Sabe onde está? MUDA! Calada diante dessa Pilantragem toda
E sabe porquê? Por que eu..você e o resto não queremos nos envolver..
aí nos acostumamos com a imundície..

eu ouvi certa vez um pastor contar a seguinte história,
Ele viajou uma vez pra um estado do Brasil ( não me lembro qual ) em que se dizia ser
um dos lugares com o ar mais puro do mundo,
o engraçado é que ele não via diferença!
O motorista do Táxi em que ele estava disse:
- É por que vocês paulistanos estão tão acostumados com a poluição, que não conseguem perceber a diferença, num ar bom e limpo!


Percebe? Estamos tão acostumados com a sujeira do nosso mundo
Hoje é Normal votarmos em Ladrão! Por que Ah..todos eles roubam, não é?
Estamos acostumados com a perdição Mundana..por que hoje Ser normal é ser Estranho..
e o que era estranho..e abominado há alguns anos, hoje é normal..

Eu desejo intensamente que amanhã...Deus ilumine a cada um de vocês, para que façam a coisa certa em escolher aqueles que estarão "lutando por nós" ..
Com consciência..Por Favor..


Neo