domingo, 21 de junho de 2009

E esse é o NossO mundO..

Nossa...faz muito tempo que eu não posto nada..
Bem..então nessa vai mais um dos meus devaneios..se assim podemos dizer..

Cara..Realmente..O que acontece com o mundo hje?
Será que eu nasci realmente na época errada? Essa não é a "Minha Era"..
ou será que eu estou na época certa com as idéias erradas?

Por que não pode ser normal tudo o que está acontecendo hje...
Sinto muito mas eu não consigo aceitar..

Bem..pode ser por que eu sempre tive uma educação baseada nos príncipios cristãos..
Sim...isso influencia muito..
Mas me orgulho muito..pq uma des minhas qualidades é poder observar
uma determinada situação de vários ângulos..e posso garantir..Mesmo que não fosse
Crente..ou não tivesse minhas " teorias " e conceitos baseados na Bíblia..
garanto...que não faria parte..muito menos compactuaria com os absurdos que vejo hoje..

Essa semana...eu fui para a segunda chamada do éxercito..jurar a Bandeira..tals..
Tomei uma Baita canseira...pq fiquei das 6:00 da manhã ateh as 11:30 esperando...em pé..no portão..
E esse tempo todo...serviu pra ver..o quanto eu sou diferente..e penso diferente..dos meninos da minha idade..
Eu fiquei na fila ..em meio a seguinte situação..
de um lado..um grupo de meninos..que muito facilmente percebi..serem de poucas condições..até pela forma de falar..( .e pelo péssimo português.. )..brincadeira..
mas minha suposição foi confirmada..por eles mesmos..se referindo onde moravam..
Independente..eu fiquei entre esse grupo..e um outro..que prefiro classificar como..playboyzinhos..de classe alta.,..

E pude observar..como as conversas íam de um extremo ao outro..
Ambos os grupos..seguiam uma mesma linha de conversa....Sexo e Drogas...

De um lado..falavam das "Minas" que estão pegando na quebrada..da moto que roubaram..da surra que tomaram dos PM..da droga que usaram..da mulher em casa..com filho..

Do outro..falavam das Viagens..um foi pra Porto Seguro..pq entrou na Faculdade..e o pai pagou a viagem..deu um carro...outro foi pro Sul..pelos mesmos motivos..falavam da droga que deixaram eles "bem loko"..da Gringa que Pegaram..na Balada..

Como eu posso querer fazer parte disso?
Viver baseado..em "alegrias" momentâneas....Um baseado ali..uma transa aki..etc..etc..

Jovens..que não tem um pingo de senso do que vão fazer da vida..do que querem ou esperam...
Onde jovens de 18 anos..deixam a mulher em casa..ainda mais um menino..que nem um futuro decente tem pra oferecer pra sua esposa e filho..

Salvo..aqueles que realmente são responsáveis..trabalham..e almejam um futuro..

mas..essa é a minoria..abafada..enquanto a maioria..se diverte e goza de um prazer que
naum tem resultado posterior nenhum..além da ressaca..ou do banho frio..que a mãe vai dar qdo ele chegar em casa as 5:30 da Manhã..

É isso que eu penso..Enquanto..estou ali dentro da Igreja..muitos da minha idade caminham por um caminho..que provavelmente não terá volta..

Sinto muito..mas não tenho culpa de pensar assim.,..


Esse é o Nosso mundo...só não podemos aceitá-lo dessa forma..
Como diz Paulo..em Romanos 12 : 2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Fiquem com Deus...


Ps: O próximo Post..é pra vc..é vc mesmo.. ( c vai entender.. )

Neo

sexta-feira, 27 de março de 2009

PrimeirO Amor...

É..o que dizer???
Dizer que Amo-te mais do que supostamente amei outra?
Dizer que não importa o que eu faça, vc nunca sairá da minha cabeça?
Por que? para mais outra vez fazer papel de idiota?
NãO!!..
Ahh..a quem eu estou enganando?
Com essa falsa idéia de bom moço compreensivo?
Vc muitas vezes reclamou, não reclamou? não disse que eu era BobO demais?
Chega..cansei!!
Quem eu qro enganar denovo??

Não é fácil !! mas eu escolhi lembrar de vc,
eu escolhi te ter por perto, não me afastar
quantas vezes fui taxado de masoquista, idiota, tonto,
mas o que posso fazer? anda..me fala vc!
Não consigo esquecer-te...o que fizestes comigo?


Você era linda...desde muito..não sabia o que..mas algo me chamava a atenção em vc..
vc era o oposto do que devia ser, como eu ía saber..que logo vc..rs rs..logo vc faria isso
comigo?
eeeita vida engraçada,
muito tempo se passa..e nos encontramos denovo...vc continua o oposto...mas alguma coisa vc tinha, não sei o quê..mas tinha...
Amizade volta...proximidade..pronto..era muito fácil...eu estava ali..perto de vc..
de cara pro Gol..era só matar no peito..e correr pro abraço..
mas fazer o quê..nunca fui bom em futebol..
atirei no escuro..e errei feio..
mesmo assim..não desisti..arrumava de subterfúgios para poder estar perto de vc..
sentir o cheiro, do seu cabelo..o seu cheiro..
Qualquer motivo..pra mim era o suficiente, simplesmente estar perto de vc..só isso me bastava..mais nada..
Será mesmo que eu não qria mais nada?? Será?
Por que eu não consigo ser sincero comigo mesmO?
Claro que eu qria mais..
pra mim..estar perto de vc..era bOm..mas não era o melhor..
estar com vc..eu qria poder estar mais ainda com vc..passear com vc..te fazer carinho..
pegar na sua mão..olhar nos seus olhos..e dizer o qto te amava..mas..
A recíproca não é verdadeira..eee..Ahh Meu Deus..como dói um amor não correspondido..
Mas como diz a minha sábia Mãe.." Não a Bem que sempre Dure..e nem Mal que nunca se acabe"..
Felizmente esse mal está se acabando..se não se acabar por si só..eu mesmo me encarrego de acabar com ele...
Passa o tempo..e nós cada vez mais próximos..eu me perguntava se mesmo desenganado por você ..tantas e tantas vezes..eu não teria uma chance...uma única chance de sentir os seus lábios nos meus...sua mão acariciando meu cabelo..seu olho brilhando por me ver..vc dizendo que me amava..
Pô...se todo mundo tem direito..pq eu tbm não teria?
Mas nessa peça...nunca fui ator principal...muito menos coadjuvante..eu era akele..que mesmo não gostando ..jah sabia qual peça seria..e ainda sim..comprava entrada..pra ver de camarote...
Que amor Louco nãO?

O tempo continua passando..e eu entre um caminho e outro..me vejo sempre voltando ao mesmo ponto..
estagnado aki..esperando a hora em que vc vai olhar pra mim..
Doce ilusão..mas quem nos proíbe de sonhar?Cada um com sua própria condenação..Não é?

Hoje vejo vc..lah..o amando..falando dele..como nunca a vi falando de outro..
O meu amor..se esconde atrás do meu imenso respeito..e continuo te amando..minha amiga..akela que vai estar ali..se eu precisar..( eu acho )
Akela..que tantas vezes..me chamou de idiota..por toda essa situação ...
O fato..é que ainda te amo...mas reverto todo esse amor..para nossa amizade..
pq o que não nos mata..nos fortalece..
e se realmente..existe essa história de 1º amor..vc com certeza..é ..ou foi..o meu..


Neomar Santos...


"Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim.
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.
Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez...."